top of page

Dez motivos para contratar um fotógrafo especialista em gastronomia.

Atualizado: 7 de jul. de 2019




  1. COMEMOS COM OS OLHOS - Fotografia de gastronomia, nós temos uma linha que vai dividir o “hummmm que delícia” e o “não como isso nunca”. E creiam amigos, essa é uma linha absurdamente tênue. Primeiro comemos com os olhos!

  2. IMAGEM É TUDO - Vamos combinar, uma fotografia mal feita não vai apenas prejudicar a imagem daquele prato, que seu chef pode ter levado anos para elaborar, mas aquela fotinho feita sem conceito, de qualquer maneira, vai também fazer um terrível mal para a imagem da sua empresa.

  3. SENSAÇÕES - Uma imagem não tem cheiro (ainda), nem sabor (até quando?), mas precisa despertar o seu olfato e paladar apenas com a visão (lembra do item 1?), e o fotógrafo tem que ser é especialista em transmitir essas sensações e sentimentos por meio de imagens.

  4. ILUMINAÇÃO - Desenhar com a luz, é essa a definição de fotografia, os bons fotógrafos sabem explorar a luz em toda a sua essência para valorizar as cores, formas e texturas dos alimentos.

  5. ELEMENTOS - Os fotógrafos (bons né?), estudam continuamente a estética, forma, cores, signos, etc a teoria das cores, e por causa disto sabem quais elementos visuais usar nas fotografias. Um gota de azeite não vai aparecer na sua foto se não for absolutamente necessária!

  6. TEMPO E PRODUÇÃO - Um bom profissional vai planejar cada detalhe do trabalho, desta forma otimizando o tempo, custo e evitando desgastes das partes envolvidas durante e após a produção.

  7. EQUIPAMENTO IDEAL - O bom fotógrafo vai ter as ferramentas específicas para cada tipo de trabalho, como lentes, câmeras, luzes. Não amigo, não é só ter uma câmera legal, e apertar o botão para fazer aquele seu prato ficar muito apetitoso na foto.

  8. FORMATOS - As fotografias precisam ser bonitas sim, mas também devem ser planejadas para integrar-se nas diferentes plataformas de mídias que podem ser usadas. Uma foto que vai ser usada em um Instagram por exemplo não pode ter o mesmo ângulo que uma que via integrar seu material de divulgação para imprensa.

  9. O PROFISSIONAL - Acredite e contrate profissionais possuem CNPJ, empresa aberta e desta forma, emitem nota fiscal dos seus trabalhos e pagam impostos. É uma segurança a mais para você. E te garanto que o preço cobrado não vai ser diferente daquele freelancer que te entrega as fotos e depois você não consegue nem reclamar caso aconteça alguma coisa de errado.

  10. BRIEFING - Um briefing bem feito é quase que a certeza de um trabalho bem executado. Mas se por um acaso o cliente saiba exatamente quais as fotos que precisa, ou como as produzir, um fotógrafo experiente vai analisar as suas necessidades e problemas e sugerem daí as soluções para eles.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page