Léo Pinheiro / C41 Estúdio
+55 11 5073 2019
+55 11  9 4544 5522
contato@c41estudio.com.br

Contato

Léo Pinheiro

São 15 anos de carreira como fotógrafo profissional. Atrás da câmera, não perde nenhuma oportunidade de  contar uma história através de imagens que as vezes só ele enxerga. Ganhador do prêmio "Alemanha no Brasil: um espelho em fotos” promovido pela Câmara de Comércio Brasil Alemanha em 2013, foi finalista em 2015 e 2016 do "Concurso Latinoamericano de Fotografía Documental los Trabajos y los Días",  Escuela Nacional Sindical de Medellín, em 2015 teve sua fotografia Mãe Água como uma das escolhidas pela National Geographic como uma das fotos do ano.


Teve trabalhos selecionados no Prêmio Vladimir Herzog nos anos de 2016 e 2017, participou de exposições importantes como "ELAS do Metrô", que ficou em cartaz por três meses, sendo considerada uma das maiores exposições no metrô de São Paulo, onde retratou o trabalho e a rotina das profissionais que trabalham no Metrô de São Paulo. Sempre tenta fazer o estúdio trabalhar para temas que tragam a conscientização para a pauta. Foi assim no projeto fotográfico mostrando que pole dance não é só para mulheres no ano de 2016. No projeto "Meu corpo, minhas regras" junto com a artista Bárbara Goy,  O ensaio fotográfico pretendia denunciar o machismo e a cultura do estupro, também no ano de 2016. 
Presença constante há muitos anos, nas exposições da ARFOC e no livro O Melhor do Fotojornalismo,  Léo trabalhou para os maiores veículos de comunicação do Brasil: Grupo Folha, Editora Abril, Revista Prazeres da Mesa, portais IG e Terra e diversas agências de notícias como Futura Press, Agif, Fotoarena, Framephoto e Eleven, hoje é colaborador da Agência O Dia Esportivo.